quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Sete formas de tornar sua cidade mais sustentável !!!

Fonte: Portal EcoDesenvolvimento

1. Construir mais áreas para pedestres

2. Estímulo ao desenvolvimento dos bairros

3. Diversidade de moradores e densidade controlada

4. Restrição da circulação de carros

5. Melhoria do transporte público

6. Criação de jardins comunitários

7. Organização de um sistema de coleta seletiva

 

Construindo um Sonho



TEMA:

•Sonhos; trabalho; perseverança; moradia.

SINOPSE:

O livro de imagens tridimensionais, construídas com massa de modelar. As cenas dialogam entre o sonho de possuir uma casa e sua possível construção. Na sequência das imagens, o leitor pode recriar suas fantasias.


Também meus amores podem entrar : http://www.editorarhj.com.br/ ... clique em jogos, escolha uma das opções abaixo divirta-se!!!

Jogos

Marionete, baseado no livro homônimo de Mario Vale. Nesse jogo são trabalhadas atividades com números. Adição e subtração ficarão muito mais divertidas com essa brincadeira!
Saia Dessa, Mano Pira!, desenvolvido a partir do livro de Yêda Marquez, ilustrado por Adriana Mendonça, são trabalhados conceitos de biologia e educação ambiental. A descoberta do funcionamento da cadeia alimentar, por exemplo, é sugerida por meio de vários obstáculos, que devem ser vencidos pelos jogadores.
Angela-Lago, site pessoal da premiada escritora de ilustradora de livros infanto-juvenis.

 


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Fique por dentro do assunto.

25 de outubro
1636
Maurício de Nassau começa a viagem ao Brasil
Os holandeses não descobriram a América nem o caminho para as Índias, mas queriam ganhar dinheiro também, como os ingleses, espanhóis e portugueses. Então, criaram um sistema muito organizado de chegar na terra dos outros, tomar conta e produzir riquezas. Era a Companhia das Índias Ocidentais. Nesse dia, o conde holandês Maurício de Nassau partiu rumo ao Brasil para administrar o norte do nosso país, que, nessa época, estava sob domínio holandês.
Dia da Saúde Dentária
E aí, está escovando bem os dentes? Eu tento, mas não sei o que acontece com minha mãe, talvez a sua não seja assim, mas a minha sempre me pergunta se escovei bem os dentes e, quando eu respondo que sim, ela me olha com uma cara de desconfiada dizendo que eu fui rápido demais! Aí ela me faz voltar pro banheiro, passar fio dental, escovar novamente os dentes, e fica olhando se eu passo a escova lá no fundão! Depois disso, me faz bochechar, durante 1 minuto, um enxaguante bucal que, segundo ela, deixa a boca cheirosa e protege os dentes das cáries. Eu reclamo, reclamo, mas no fundo eu gosto e acabo fazendo tudo direitinho, pois prefiro ficar uma hora escovando os dentes que meia hora na cadeira de um dentista!


25 de outubro
Dia Nacional do Dentista
Eu sempre digo que adoro ir ao dentista por que cuido muito bem dos meus dentes e não tenho nenhuma cárie. Só espero que nenhum dos meus dentes fique torto ou precise ser retirado, mas, caso isso aconteça, sei que vou poder contar com o meu dentista, que é supergente boa e que vai cuidar muito bem da minha boca! Parabéns a todos os dentistas!


Dia do Sapateiro
Palmas para os sapateiros! Sapateiro é uma profissão que vai bem quando o povo está com a grana curta. Aí, em vez de comprar sapato novo, manda o sapateiro reformar. Piadas à parte, para ser sapateiro é preciso aprender fazendo, com os sapateiros mais velhos, e ter muito capricho. Nada de ficar fazendo lambança com a cola, viu Bocão?


Copyright ©2002-2011 Ziraldo e Portal Educacional.
Todos os direitos reservados - Informações sobre licenciamento.

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...