quarta-feira, 28 de setembro de 2016

26 DE SETEMBRO TEVE PESSOAS QUERIDA EM NOSSA ESCOLA!!!

CMEI LAR MENINO JESUS COMEMORANDO DO DIA DO SURDO 26/09/ 2016.



"Quando eu aceito a língua de outra pessoa, eu aceito a pessoa.Quando eu rejeito a língua, eu rejeitei a pessoa porque a língua é parte de nós mesmos.Quando eu aceito a língua de sinais, eu aceito o surdo, e é importante ter sempre em mente que o surdo tem o direito de ser surdo. Nós não devemos mudá-los, devemos ensiná-los, ajudá-los, mas temos que permitir-lhes ser surdo ." 
Terje Basilier 



A Família CMEI LAR MENINO JESUS , agradece o carinho de Barbara TolentinoEunice Nazaré e o Sargento Olintho Augusto Barbosa Júnio, com nossas crianças e todos funcionários! A nossa escola continua de braços abertos para recebê-los sempre!!! 
Abraços e parabéns para todos os SURDOS pelo seu dia!!! Juntos somos mais!!!

Direção CMEI L. M. J. , alunos e Funcionários!!!


Barbara Tolentino
Eunice Nazaré
Stella fazendo as apresentações dos alunos e funcionários para Barbara
 e nossa querida amiga Eunice transmitindo em libras para a Barbara.

Nossas crianças encantadas com a Barbara!
Nosso pequeno aluno, mostrando para Barbara como foi realizado a
pintura das mãozinhas falantes que aquece o coração com muito carinho.
Nossa diretora  Gorete Dias Timóteo falando sobre a importância de todos
trabalhar e aprender a língua de sinais, do saber cuidar , falar e ouvir o outo.
Eunice transmitindo para Barbara tudo que está sendo falado e realizado
com a participação especial do Sargento Olintho Augusto Barbosa Júnio 
 
Esse momento foi lindo, O Kairon, aluno do B3 dizendo
boa tarde em libras para Barbara!!!

  
  
 

 

Nossa vice diretora Edna Mara Silveira




Mensagem da nossa querida amiga ...
Hoje no CMEI Lar Menino de Jesus foi comemorado o dia Surdo em uma das festividades do Setembro azul. Fui honenageada pelos alunos que me receberam calorosamente. A curiosidade das crianças ao perceberem que uso as mãos pra falar foi muito interessante .As crianças foram muito receptivas... — em  Rio Casca
Mensagem da nossa querida amiga... enviada pelo face.

Eunice Nazaré Maria Stella Mendes Silva muito obrigada pelo carinho e atenção. E parabéns a toda equipe do Jesus Cmei .Foi muito gratificante estar ali e ver a curiosidade e a atenção das crianças .e que vocês não parem com o trabalho ,pois é muito importante desde cedo conscientizarmos as crianças sobre o seu papel na sociedade e fazendo elas olharem as "diferenças" com outros olhos.As crianças desde cedo tendo este contato com a língua de sinais é fundamental para que as mesmas percebam que ha outras formas de se comunicarem.Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho e profissionalismo.E com este trabalho de formiguinha,com certeza nos vamos conseguindo conscientizar as pessoas sobre a necessidade de termos um interprete profissional e um profissional da língua de sinais para capacitar as pessoas para que assim possamos viver de forma igualitária.Muita gratidão!!
E que Deus abençoe mais ainda o trabalho de vocês!!

Respondendo ao carinho da Eunice... no face.


Maria Stella Mendes Silva Linda a sua observação Eunice Nazaré.... Realmente é preciso dar continuidade ao trabalho e no futuro teremos pessoas que sabem falar e ouvir . A equipe Jesus Cmei, Está engatinhando como eu... mas no futuro teremos com certeza muitas mãozinhas falantes!!! Beijosssssss e obrigada pelo grande carinho!!!

Agradecimento do CMEI LMJ para Barbara Tolentino — em  Rio Casca


Agradecimento do CMEI LMJ para Eunice Nazaré— em  Rio Casca




O Que É Trabalho em Equipe?
Suponha que você e mais duas pessoas estão trabalhando em uma plantação de feijão, onde cada um ganha o salário correspondente ao seu dia de trabalho. O trabalho funciona da seguinte maneira: em fila, você cava o buraco, o segundo joga a semente e o terceiro integrante tapa o buraco. Cada integrante deste grupo se preocupa apenas em realizar a sua tarefa, nada entendendo da importância do trabalho dos outros, "é cada um por si".
Um certo dia o segundo membro da equipe faltou ao trabalho por motivo de saúde, porém a atividade continuou, pois cada um recebia o salário correspondente ao seu dia de trabalho e eles sabiam muito bem qual era sua responsabilidade, sem a necessidade de um líder para orientá-los. Você cavava o buraco, o segundo não jogou a semente (pois havia faltado), mas o terceiro tapava o buraco e assim prossegue o dia inteiro...

Muitas pessoas, que atuam em diversas organizações, estão trabalhando em grupo e não em equipe, como se estivessem em uma linha de produção, onde o trabalho é individual e cada um se preocupa em realizar apenas sua tarefa e pronto. No trabalho em equipe, cada membro sabe o que os outros estão fazendo e sua importância para o sucesso da tarefa. Eles têm objetivos comuns e desenvolvem metas coletivas que tendem a ir além daquilo que foi determinado. Se no exemplo anterior você e os demais integrantes do grupo trabalhassem como equipe, conhecendo a importância do trabalho de cada membro, tendo uma visão e objetivos comuns, certamente vocês diriam: "nosso colega faltou, vamos ter que substituí-lo ou mudar o modo como estamos plantando, se não nosso trabalho será improdutivo".
"Toda equipe é um grupo, porém... nem todo grupo é uma equipe" (Carlos Basso, sócio-diretor da Consultoria CR Basso)
Grupo é um conjunto de pessoas com objetivos comuns, em geral se reúnem por afinidades. No entanto esse grupo não é uma equipe. Pois, equipe é um conjunto de pessoas com objetivos comuns atuando no cumprimento de metas específicas.
Grupo são todas as pessoas que vão ao cinema para assistir ao mesmo filme. Elas não se conhecem, não interagem entre si, mas o objetivo é o mesmo: assistir ao filme. Já equipe pode ser o elenco do filme: Todos trabalham juntos para atingir uma meta específica, que é fazer um bom trabalho, um bom filme.
(Susy Fleury


 

Neste momento eu quero apenas agradecer a Deus e a todos que fizeram parte desse trabalho!!!Pois tenho certeza que a felicidade sempre se multiplica  ao ser divida...
Cada um faz um pouco... E no final  o resultado fica mais saboroso...
A toda Família CMEI LAR MENINO DE JESUS , CONVIDADOS E AMIGOS  fica o meu carinho por abraça esse trabalho . Temos a certeza que juntos somos mais!
Beijos de luz para todos... Stella


Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...