domingo, 17 de julho de 2016

Uma visita muito ESPECIAL... Na Escola M. Lourdes Fonseca Zaidan para entrega de um trabalho realizado com muito AMOR!



 Realização é o fruto da vitória que conquistamos sem ter que derrotar ninguém”
Carlos Hilsdorf





Com é bom sentir a presença de Deus na nossa vida, saber que Ele está sempre ao nosso lado nos amparando com a sua mão divina!















A cada vitória nos sentimos mais vivas, mais abençoadas, mais amadas e ainda mais protegidas. A cada vitória temos mais certeza que as próximas batalhas também serão vencidas, o medo já não mais um obstáculo e por isso  Deus   agrademos cada momento desse curso!




















A importância da economia doméstica na vida do ser humano.

Cuidar das finanças pessoais significa também cuidar da economia doméstica e isso significa saúde financeira e qualidade de vida.
Pensando nessa ideia a Equipe do Curso de Orientação Comunitária, IFMG, de Rio Casca, MG. Confeccionou uma caixa Piagetiana para a Escola Municipal Lourdes Fonseca Zaidan, utilizando materiais recicláveis, retalhos, caixa de papelão, vidros de maionese, caixas de vários os tamanhos, reaproveitamento de pedaços de EVA para confecção de flores, letras e números, brinquedos de encaixe, bichinhos de EVA e de plásticos, canudinhos, palitos de picolé, jarra e copos de plástico, bandeja, carrinho, boneca, massinha de modelar, bolinhas, balança de madeira etc.
Algumas práticas podem ajudar a controlar o orçamento familiar, diminuir as despesas e colaborar para o desenvolvimento social sustentável:
Água: Não lave a louça com a torneira aberta, elimine vazamentos, use a vassoura para varrer a calçada e não a mangueira e tome banhos rápidos.
Supermercados: Faça uma lista antes de ir às compras, evite ir com fome ou com pressa e atenção à validade dos produtos.
Feira: Procure pelas verduras e legumes da época e não compre apenas em uma barraca.
Telefone: Aproveite os horários de tarifas menores para fazer interurbanos e verifique por quantos minutos é cobrado um impulso.
Energia elétrica: o chuveiro elétrico na posição verão consome cerca de 40% menos energia do que na posição inverno, economize ao lavar e passar roupa, lavando e passando uma grande quantidade e não deixe os aparelhos em stand by.
Educação: Reaproveitar materiais para confecção de novos, aproveitar sites que oferece livros para baixar grátis e ficar informado.
A Equipe do Curso Técnico em Orientação Comunitária agradece o carinho de toda Equipe da Escola Lourdes Fonseca Zaidan.Conceição BonfioliSemed Rio Casca
Vocês são 10!!! Esperamos que o material confeccionado para vocês possa ajudar um pouco durante as belas atividades educativas que os professores desenvolvem com tanto carinho com os alunos. Beijossssssss... Angelita VasconcelosMarilene RossiMaria Stella Mendes SilvaMírian CéliaCleusa Maria Silva


O sucesso é daqueles que batalham, e com toda certeza meninas vocês são merecedoras de muitas palmas. Que a alegria da realização desse trabalho, fique para sempre em vocês, para que a felicidade também contagie aqueles que  se beneficiarem e aproveita-lo para transmitir novas sabedorias.
Parabéns... Com carinho... Abraços e beijos no coração.

Stella.

2 comentários:

  1. Quando a escola desenvolve projetos visando a melhoria da vida da pessoas ela ajuda a transformar toda uma comunidade. Parabéns! Continuem assim!!!

    ResponderExcluir

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...