domingo, 6 de novembro de 2011

Aconteceu na E.E.I.C. ... e foi maravilhoso!!! Parabéns aos alunos DO 3º ANO do Ensino Médio Geral e a professora Fernanda pelo brilhante trabalho!!!

Escola Estadual Imaculada Conceição R.1.4.5.3. C Oficializada pela Lei Estadual N.º3.575.de 17.11.65 - CGC. 19512813/0001-99
Cursos: Ensino Médio Geral, Ensino Fundamental e Pré Escolar
ENDEREÇO: Praça Furriel Ângelo, 47 – centro –
CEP: 35.370-000 - rio casca- MG.

Professora: Fernanda Rodrigues Daguilar.

Diretora: Janete Araújo Borges Cunha

Vice: Neusa Maria Alves Monteiro
Reciclagem de lixo, plástico, reciclagem de alumínio, reciclagem de papel, respeito ao meio-ambiente, coleta seletiva de lixo, reciclagem de plástico
MATÉRIA ESTUDADA NO 3º BIMESTRE: POLÍMEROS -



Reciclagem
A quantidade lixo produzida diariamente por um ser humano é de aproximadamente 5 kg. Somando-se toda produção mundial, os números são assustadores.
Uma garrafa plástica ou de vidro pode levar 1 milhão de anos para decompor-se e reintegrar-se ao meio ambiente. Uma lata de alumínio, de 80 a 100 anos. A cada tonelada de papel produzida, 12 árvores são abatidas. Porém, todo esse material pode ser reaproveitado, transformando-se em novos produtos ou matéria-prima, sem perder suas propriedades.
Por que não reciclar, então?
Separando todo lixo produzido em nossas casas, estaremos evitando a poluição e impedindo que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias. Depois de separado, o lixo deve ser colocado nos containers especiais ou encaminhado à coleta seletiva que o encaminhará as Usinas de Reciclagem. Os detritos despejados em terrenos baldios acabam prejudicando o meio ambiente e gerando graves problemas para a saúde.
Entre você também nessa luta pela qualidade do nosso futuro.

E MERGULHE FUNDO NA APRESENTAÇÃO DO LUXO DO LIXO NA E.E.I.C. DE RIO CASCA, MG.
Com o objetivo de conscientizar todos sobre a importância da preservação do meio ambiente, os alunos do TERCEIRO ano do Ensino Médio Geral C e D, do 5º turno apresentou com muita alegria o desfile “LUXO DO LIXO”, no dia 07.10.2011 com um desfile de roupas confeccionadas pelos próprios alunos, sob a orientação da professora de QUÍMICA: “FERNANDA RODRIGUES DAGUILAR. “Que, procurando despertar nos alunos a necessidade de conservação e preservação do meio ambiente, em busca de um planeta sustentável, transformou em arte materiais desprezados diariamente.
Segundo a professora Fernanda: “... O desfile foi resultado de uma idéia que nasceu para ser apenas mais um trabalho, mas tornou-se maior, devido à dedicação total de todos e por isso, resolveram mostrar o belo trabalho para toda a comunidade escolar.
Informou que as peças foram feitas de materiais que  costumamos jogar no lixo, como garrafas pets, vidros, tampinhas de garrafas, papel de chocolate, lacres de latinhas, retalhos, jornal, papelão, entre outros materiais.  E, a criação das peças teve o propósito de alertar e mostrar para sociedade que é possível reutilizar o lixo de forma inteligente e produtiva...”
Agora, a equipe E.E.I.C., convida você para apreciar um pouco desse lindo trabalho.

ADRIANA, aluna do 3º ano C apresenta a criação garota tropical. Ela veste um vestido com detalhes de sementes de girassol que são matéria-prima para o biodiesel e seu custo chega a ser até 20% menor que o do derivado de petróleo.
JENNIFER aluna do 3º ano C usa uma saia de papel seda e blusa confeccionada com tampas de garrafas pet e jornal.

ANDRINA usa um vestido todo confeccionado com balões reaproveitados. Os balões que usamos em festas infantis já estão sendo reciclados no Brasil e se transformam em matéria-prima para a indústria de calçados

JAQUELINE desfila sua criação denominada “CONJUNTO INFORMATIVO” em que usou como matéria prima, folhas de jornais.
EDMARA traz copos descartáveis que dão forma a esta obra de arte que chamou de “DESCART GLASS”

EDMILSON traz uma roupa feita de sacolas plásticas. É bom lembrar que elas levam 300 anos para se decompor. O ideal seria a troca, pura e simples, do material plástico por pano ou papel.
ANDREZA aluna do 3º ano C
ANDRÉ para nosso modelo, o objetivo deste evento é disseminar o conceito de sustentabilidade ambiental e incentivar a comunidade ao consumo consciente. 
O aluno LUCAS e sua equipe trouxeram este modelo inspirados no reaproveitamento deste material tão usado no dia a dia.  No BRASIL aproximadamente 10% de todo o lixo é composto por saquinhos plásticos, além disso, a produção do plástico é ambientalmente nociva. 


FRANCIANE aluna do 3º ANO C traz uma roupa de época feita de sacolas, latinhas, vidro e papel. O vidro é 100% reciclável, não ocorrendo perda de material.
JOSEMARY apresenta este belíssimo conjunto de saia e blusa feita de sacolas e jornais os acessórios são feitos com lacres de latas de refrigerantes.
KARINE desfila com outro conjunto especialmente confeccionado para este evento. Ele é todo trabalhado com argolinhas de latinhas de refrigerante.
 
LIZIANE vestido de festa, um vestido para noites especiais confeccionados a base de plásticos
MAZARELO, gravidíssima, desfila este belíssimo conjunto feito de sacos plásticos de lixo. Tudo isso para mostrar a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, pois se até sacos de lixo podem se transformar em belas roupas imagine sobras de linhas e tecidos, por exemplo.
DANIELA e sua equipe criaram este belíssimo vestido de noiva todo feito com sacolas plástico. Segundo elas, o planeta só se tornará menos poluído se nós estivermos conscientes da importância da reciclagem.
BRUNO CLAUDIANO a reciclagem é uma das formas de tentativa para diminuir a degradação de lixo no planeta. A arte consegue fazer um intercambio com a reciclagem criando assim materiais fantásticos.
FRANCISLAINE do 3º ano D traz um maravilhoso vestido de noiva e assim fechou a nossa noite com chave de ouro.



“Professora Fernanda”

Fernanda Aguilar

Alunos em ação... Lindo!!!

 


 






















AGRADECIMENTOS:
Aos ALUNOS DO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO GERAL, a professora FERNANDA, aos educandos e educadores, a direção da escola, aos pais que acreditaram na capacidade de seus filhos a todos que colaboraram de alguma forma, aos que foram prestigiar este lindo evento e também a você que neste momento está compartilhando desse trabalho, revivendo conosco através das fotos este momento tão importante para toda equipe, fica os nossos agradecimentos... E PARABÉNS... Todos vocês BRILHARAM!!!

Mensagem para Vocês Vencedores...


Este  trabalho,  foi  realizado com muito amor, criatividade e união... porque vocês são uma equipe que sonha com um futuro melhor, um ambiente mais limpo e  acima de tudo tem a força de grandes Vencedores !!!
Um grande abraço a todos!!! Carinhosamente...
EQUIPE  E.E.I.C. – RIO CASCA, MG.





 

Um comentário:

  1. Stella, só você mesmo minha amiga, obrigado por esta homenagem. você é maravilhosa e seu trabalho também!!! obrigado mesmo, estou muito feliz por seu reconhecimento e sensibilidade!!!

    ResponderExcluir

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...