quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Atividade ...

Fontes:
*GUIA DO PROFESSOR ALFABETIZADOR - 3º ANO 
* CRV MG
*Música infantil.

Escola Estadual Imaculada Conceição.
Turma: 3º ano A – Tia Stella – Data: ------/-------/-----------...
*      Atividades avaliativa de Português.
1-    Leia as palavras abaixo  e complete a carta que Júlia escreveu para a amiga.

QUILO, PARQUE, PEQUENO, QUERIDA, QUE, QUIS, QUINTA-FEIRA, QUI-QUI, PORQUINHO DA ÍNDIA.

Belo Horizonte, 21 de março de 2009.
__________________________amiga, Bruna.

________________foi meu aniversário e ganhei o animal de estimação que eu sempre ________________: um ________________________________________.
Estou tão feliz!
Você sabia _____________________________________ele tem esse nome, mas não é porco e nem veio da Índia? É da família dos roedores, mas come frutas, folhas e capim.
Ele adora ir ao ___________________________________e está sempre roendo galhos e troncos.
O nome dele é _________________________________. Ele é bem __________________________, pesa só um ____________________________.
Estou mandando uma foto do meu fofo para você ver.
Beijos... Júlia.

2-  Cantar com os alunos a música levá-los a movimentar-se de acordo com a letra da música, cobrando o limite, a organização e o tom correto sem gritar.

Objetivo desse trabalho: incentivar aos alunos a perceberem, como é mais interessante nos organizar durante nossas atividades. 
 
A FORMIGUINHA

FUI AO MERCADO COMPRAR CAFÉ
VEIO A FORMIGUINHA E SUBIU NO MEU PÉ
EU SACUDI,SACUDI,SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR
FUI AO MERCADO COMPRAR BATATA ROXA
VEIO A FORMIGUINHA E SUBIU NA MINHA COXA
EU SACUDI,SACUDI,SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR
FUI AO MERCADO COMPRAR MELÃO
E A FORMIGUINHA SUBIU NA MINHA MÃO
EU SACUDI,SACUDI,SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR
FUI AO MERCADO COMPRAR GERIMUM
E A FORMIGUINHA SUBIU NO MEU BUMBUM
EU
SACUDI,SACUDI,SACUDI MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR
FUI AO MERCADO COMPRAR UM GIZ
VEIO A FORMIGUINHA E SUBIU NO MEU NARIZ
EU SACUDI,SACUDI,SACUDI
MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE SUBIR


3-     Texto lacunado: SACUDI - FORMIGUINHA – SUBIR - CAFÉ- PÉ

FUI AO MERCADO COMPRAR ____________

VEIO A________________ E SUBIU NO MEU____

EU SACUDI, SACUDI, _________________

MAS A FORMIGUINHA NÃO PARAVA DE __________


4-    Reproduzir de acordo com sua criatividade mais 2 atividades sobre a música.

5-    Fazer uma ilustração e escrever uma bela frase.

6-   Trabalhando com notícia do crv@educacao.mg.gov.br
.



8/11/11- Escola realiza palestras para a orientação profissional e vocacional dos alunos.

a- Qual é o site que divulgou a notícia?
b- Quais as atividades que foram realizadas na escola?
c- Qual é o nome da pessoa que fez o trabalho? Este nome é um substantivo próprio ou comum?
d- Em quais meses foram realizados estes trabalhos e em qual escola?
e- Pesquise: " O que é orientação profissional":
f- Pesquise: " O que é orientação vocacional":
g- Explique com suas palavras o que você achou da notícia.
Bom trabalho... Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...