quinta-feira, 25 de agosto de 2016

FEIRA DE CIÊNCIAS - CMEI LAR MENINO DE JESUS



















 Trabalho realizado no dia 08/08/2016


Que lindo ... os pequenos limparam a cadeirinha triste... de perna quebrada para recicla-la. 









Reconstruindo uma cadeira que estava quebrada...  foi muito divertido ver a alegria desses pequenos.



Trabalho realizado no dia 09/08/2016




Reaproveitando caixas de leite para fazer embalagem de presente... Esses pequenos são nota 10!









Trabalho realizado no dia /08/2016

Como fazer pufe de garrafa PET passo a passo

Reutilizar ou reciclar garrafas descartáveis é uma obrigação de todos, afinal, estamos todos morando no planeta Terra e temos que zelar por ele. E fazer puff de garrafa pet além de ajudar o planeta ainda fará a sua casa ter a decoração renovada, já que você pode fazer os revestimentos dos puffs do estilo, cores e estampas que quiser.



Garrafas Pet… São necessárias e ao mesmo tempo indesejáveis. Elas são imprescindíveis para o armazenamento de bebidas, entretanto, depois de utilizadas se tornam um problema para o meio ambiente. 
Pensando no conceito de sustentabilidade e colocando em prática um pouco de criatividade, hoje vamos aprender a como reutilizar as garrafas pet que temos em casa e que costumeiramente vão para o lixo.


Material necessário 
 32 garrafas pet (02 litros) limpas e secas;
 Faca; 
 Fita adesiva grossa; 
 Espuma de boa espessura; 
 Cola de contato; 
 Material para encapar seu pufe.


Como fazer o pufe de garrafa PET 
1) Corte a parte superior da garrafa pet conforme a imagem abaixo.

(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)(Foto: Divulgação)

Logo após, coloque uma garrafa inteira dentro da parte já cortada, também com o bico para baixo. E passe algumas camadas de fita adesiva na emenda.

Repita o mesmo processo por mais quinze vezes, até utilizar todas as garrafas pet. Ao final forme um quadrado com as garrafas e passe bastante fita adesiva para manter o formato e deixar seu puff bem estruturado.

(Foto: Divulgação)

Com esta base pronta agora basta colocar a espuma na parte de cima do puff, com o tamanho exato do quadrado formado e colar a espuma. E se você quiser pode também passar algumas camadas de fita adesiva para segurar a espuma.
Agora basta você decorar seu puff da forma que quiser, você pode costurar uma capa com tecidos estampados ou coloridos ou pode até mesmo fazer uma capa de crochê para seu puff. E está pronto seu puff de garrafa pet!
(Foto: Divulgação)
Fonte: http://www.comofazerartesanatos.com.br/como-fazer-puff-de-garrafa-pet/












Filtros de água feitos com garrafa PET


Reciclar garrafas PET é uma preocupação constante para quem cuida do meio ambiente: você já viu aqui as ideias do Coletivo Verde, e também já deve ter reparado no aumento na utilização das garrafas retornáveis de vidro. Por isso, toda nova alternativa é bem vinda.
A ideia de reciclagem de hoje é muito boa para quem vai viajar ou ainda não arrumou a casa depois de uma mudança: um filtro de água com garrafa PET. Quer aprender a fazer? Então é só seguir o guia abaixo!
post-filtro-pet
Fonte: http://www.moleco.com.br/blog/2012/08/21/filtros-de-agua-feitos-com-garrafa-pet/
Fonte: http://www.blogcaicara.com/2016/01/filtro-de-agua-feito-de-garrafa-pet.html

Fonte:
http://pt.slideshare.net/dessareis/projeto-do-filtro-caseiro



  















Pazinha feita de garrafa de amaciante.

Pazinha feita de garrafa de amaciante.
Fonte: http://www.artesanatoereciclagem.com.br/4086-artesanato-com-garrafa-de-amaciante.html

Veja novas ideias:

 https://www.google.com.br/search?q=MENSAGEM+DE+RECICLAGEM+DE+CAIXA+DE+LEITE&espv=2&biw=1280&bih=685&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwjg8_fs3rXOAhVEF5AKHUi4Bz8QsAQIGw&dpr=1

https://www.google.com.br/search?q=reciclagem+com+pet&espv=2&biw=1280&bih=685&tbm=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ved=0ahUKEwiYgpKR67XOAhWFIJAKHWgQCJAQsAQIGw





Hora de se divertir com os PAIS , AMIGOS... E TODOS QUE GOSTAM DE DE ALEGRIA!!!




Com carinho parabéns pequenos.... Jesus Cmei

Mire na Lua,
pois se você não puder atingi-la,
com certeza irá conhecer grandes estrelas...
ou, poder ser uma delas.

Beijossssssssssssssssss... Tia Stella amou a participação de vocês!!!


Pessoas que têm a capacidade de marcar nossas vidas merecem os maiores elogios. E é por isso que eu dedico a FAMÍLIA CMEI LAR MENINO JESUS estas palavras.
Agradeço muito por todos os momentos que tenho vivido ao lado dessa equipe. Professores, monitores, direção, alunos, pais, amigos da escola e todos os funcionários em geral.São realmente especiais... Nos ajudam sempre... na hora de preparar o alimento, quando vai organizar a nossa escola para receber os nossos pequenos, deixando tudo limpinho e cheiroso... 
Parabéns para todos ... essa equipe fez bonito durante a preparação para esse momento tão especial, cada um de vocês é essencial e imprescindível para o desenvolvimento do Jesus Cmei. É como se cada uma contribuísse com algo diferente para a felicidade dos nossos pequenos, e que sem algum desses pedaços a nossa escola não poderia ser a mesma. 
Todos juntos formamos um grupo muito especial. É essa união que faz dos nossos trabalhos algo que faz brotar o brilho nos olhos dos nossos pequenos, aquele sorriso lindo nos lábios, aquela corrida de braços abertos para nos abraçar, aquele pedido de colo... E aquela perguntinha para tia Silvia Batista na despedida ao fim da tarde : E ai... Vai ter abraço hoje? E tem um beijinho? Para nós essa é a melhor parte. Podemos nos sentir maravilhosas, amigas de verdade, e eu tenho muito orgulho de poder compartilhar desses momentos. 
Gorete Dias TimóteoEdna Mara SilveiraLucinda Gomes Rocha GomesWiliana Soares... Obrigada pelo apoio de sempre... é bom sonhar com algo e termos pessoas nos dando força... 





Beijos de luz e sabedoria no coração de todos!!!

Com Carinho ... Maria Stella Mendes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...