segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Retornando ao nosso reencontrado com a Equipe CMEI LAR MENINO DE JESUS!!!




ATIVIDADES RECREATIVAS PARA EDUCAÇÃO INFANTIL

No inicio da vida escolar é um pouco difícil adaptar a criançada a nova rotina, não é mesmo? Tudo é novo para elas, o ambiente, as pessoas, o fato de ter que acordar cedo ou não ter mais o cochilo da tarde, mas adapta-las a esse novo mundo pode não ser tão complicado assim quando relacionamos nossos objetivos com os seus interesses.
Crianças gostam de brincar, e na fase escolar esse desejo se intensifica. Por isso as atividades recreativas para educação infantil se fazem necessárias neste período, elas têm uma importância significativa na formação e desenvolvimento integral das crianças.
As brincadeiras recreativas para educação infantil devem ter como objetivo desenvolver habilidades e capacidades das crianças nestes primeiros anos de vida, sendo assim nada melhor que fazer isso da forma que elas mais gostam, brincando. 3 a 4 anos 
A partir dos 3 anos de idade, as crianças já conseguem interagir com grupos e é nesse período que elas desenvolvem sua identidade e vínculos afetivos com o mundo. No seu desenvolvimento as crianças tendem a imitar gestos e atitudes de quem os cerca, é importante que as brincadeiras ajudem-nas a criar seus traços específicos.
Os jogos e brincadeiras recreativas dirigidas a estes pequenos devem desenvolver habilidades especificas como coordenação motora, orientação espacial, ritmo, equilíbrio, organização temporal e desenvolver a linguagem como forma de comunicação. Portanto, para um melhor desempenho, as atividades lúdicas para educação infantil podem prever algumas regras mais definidas.

Fonte: http://soloinfantil.com/educacao/atividades-recreativas-para-educacao-infantil/




Momentos durante a primeira semana de aula com o B3...

Momento mais que especial para mim...

É muito amor envolvido...



04/07/2016
A nossa semana continua... O B3 mergulhando fundo nas atividades. 
Leitura de imagens, interagindo com apresentações coletivas. E muita alegria. Tia Stella e Tia Mônica ficou muito feliz com essa união de hoje





    



Dramatização da historia do Samba Lelê
Autora:  Andreia Moroni
Ilustrações: Brenda Milito Polettini

Cantigas...1, 2, 3 e já! Vamos brincar? Vamos brincar de ler e brincar de cantar?  Samba Lelê ganham uma história. Falar português é divertido e ter essa língua como uma herança viva é possível através dessa leitura.





Estimular a imaginação, aguçar a curiosidade e ajudar no desenvolvimento da linguagem, tanto escrita quanto oral, são atributos pra lá de especiais...

05/08/2016

Fechando a semana com um  filme... É concentração total.

O grilo feliz 


A beleza desse desenho animado já é um ponto alto da produção, que fala de sentimentos, amizade, encontros.



O filme vai além... ressaltando como esse investimento traz benefícios a toda sociedade, porque estrutura uma base segura e saudável, contribuindo à formação de pessoas mais preparadas para viver e encarar com sucesso os desafios deste tempo.


Beijossssssssss... de Luz e Sabedoria para todos.

Dica...

4 filmes sobre desenvolvimento infantil para assistir com seus alunos

http://desenvolvimento-infantil.blog.br/4-filmes-sobre-desenvolvimento-infantil-para-assistir-com-seus-alunos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...