quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Colocando em prática...

1-            Você está a cada dia mais esperto na tabuada. Então vamos aos resultados:


9.224x2=          
6. 998x2=  
7. 342x3=
5. 931x3=         
4.782x 4=     
5.679x4=      
9.782x5=      
8.912x5=


2-            Quais são o antecessor e o sucessor dos números abaixo? Atenção tem a numeração romana também. OK.


3.988


L


988


IX


XVIII


999


1.234


XXX



3- Desenhe em seu caderno ou recorte e cole as moedas e cédulas existente no nosso sistema monetário.

O NOME DO NOSSO DINHEIRO É _____________ E É REPRESENTADO PELO SÍMBOLO ____________.

4-  Escreva por extenso os valores abaixo.

R$ 1,50
R$ 3,00
R$ 1,00
R$ 2,00
R$ 5,00
R$ 10,00
R$ 15,00
R$ 20,00



5-             RESOLVA AS OPERAÇÕES E DÊ NOME AOS TERMOS.

999: 3= 
963:3=       
945:3=      
63:3=      
486:2=      
864:2=     
642:2=      
984:2=
12.789 + 18.243=     
34.876 + 12.432=     
21.864 – 10.424=        
84.256 – 24. 152=

Agora, demonstre que você é d+++++ e coloque  todos os resultados em ordem:

Crescente:

Decrescente:

Um ótimo trabalho!!! Beijinhos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...