sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O 3º ano do Ensino Fundamental da E.E.I.C. em ação...acontecimentos no 1º semestre de 2011.


Projeto de leitura... Com Laé de Souza “ Ler é bom... Experimente
O Grupo Projetos de Leitura foi desenvolvido pelo escritor Laé de Souza em 1998, com o objetivo de vencer um dos maiores desafios encontrados pelos professores e amantes da literatura: criar o hábito da leitura em crianças, jovens e adultos.
"Este projeto foi muito legal, ele  levou nossas criança a darem asas a sua imaginação... é como mergulhar em um mar de aventuras... Parabéns a nossa supervisora Valéria pela iniciativa! Carinhosamente... Beth Daniel, Cássia, Guidinha, Stella, cláudiana e Cláudia Sena."


-x-x-x-x-x-x-x-x--x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-



Vamos incentivar nossas crianças mergulhar no mundo da leitura?
 
“Na escola, não se aprende só a ler,
Mas também maneiras de ser leitor”
Isabel Solé
Na escola, as atividades voltadas para o ensino inicial da leitura devem garantir a interação significativa e funcional da criança com a língua escrita e como um meio de construir os conhecimentos necessários para poder abordar as diferentes etapas de sua aprendizagem.
Para isso é fundamental trazer para a sala de aula, como ponto de partida, os conhecimentos que as crianças já possuem e a partir de suas ideias, ampliarem suas significações.
Um aspecto importante que todos (as) professores (as) e bibliotecárias e toda equipe da E.E.I.C. julga muito importante é continuar garantindo o acesso a diferentes materiais didáticos e entre eles os  jornais, revistas, gibis, livros, rimas, poemas e gêneros diversos e também contar com a valiosa atenção e cooperação dos pais ou responsáveis que como nós, desejam ver seus filhos crescerem sábios e serem felizes.

Professora: Maria Stella Mendes Silva – 3º ano A – Ensino Fundamental. E.E.I.C. – RIO CASCA, MG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...