quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Acredite e tudo pode ser...

Interpretação da música: “Acredite e tudo pode ser...”, nome do autor, nome da cantora, ilustração, debate, dramatização...
Objetivo: trabalhar a emoção, o saber ouvir, desinibição, artes (lustração de partes da música) a coragem para vencer, sonhos, as vogais, consoantes, encontros consonantais, dígrafos, produção de pequenos textos com o mesmo sentido da musica , colocando melodia e apresentando para os colegas.

Acredite e tudo pode ser...

 


Lua De Cristal
Xuxa
Composição: Michael Sullivan
Tudo pode ser, se quiser será
O sonho sempre vem pra quem sonhar
Tudo pode ser, só basta acreditar
Tudo que tiver que ser, será

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho esta no ar
O amor me faz cantar, faz cantar
Lua de cristal
Que me faz sonhar Faz de mim estrela
Que eu já sei brilhar

Lua de cristal
Nova de paixão
Faz da minha vida
Cheia de emoção

Tudo que eu fizer
Eu vou tentar melhor do que já fiz
Esteja o meu destino onde estiver
Eu vou buscar a sorte e ser feliz
Tudo que eu quiser
O cara lá de cima vai me dar
Me dar toda coragem que puder
Que não me falte forças pra lutar
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
Todos somos um
E juntos não existe mal nenhum
Vamos com você
Nós somos invencíveis, pode crer
O sonho esta no ar
O amor me faz cantar, faz cantar


*      Ciências.
Fique por dentro: “Higiene e saúde.” Debater sobre os itens abaixo, procurando levar as crianças a uma compreensão que a higiene esta presente em todos os momentos da nossa vida.
Precisamos cuidar do nosso corpo, da casa, dos alimentos e das roupas para termos uma boa saúde e higiene.
A higiene do nosso corpo começa com a aquisição de bons hábitos.
·         Higiene da alimentação 
·         Higiene física
·         Higiene mental
·         Higiene social

Higiene da alimentação
       É muito importante ter bons hábitos para a conservação da saúde.
1-    Comer alimentos variados
2-    Mastigar bem os alimentos
3-    Fazer as refeições nas horas certas.
4-    Conservar os alimentos em lugares frescos.
5-    Proteger os alimentos da poeira e dos insetos.
6-    Lavar muito bem as frutas e as verduras.
7-    Evitar balas e outras gulodices.
8-    Preferir alimentos que podem ser consumidos ao natural.
9-    Só beber leite fervido
10- Evitar frituras em excesso.
11- Só tomar água filtrada ou fervida.
 Para casa
a-    Quais são os cuidados necessários que devemos ter com alimentação?
b-    Como devemos tomar água?
c-    Escreva dois cuidados que devemos ter com a conservação dos alimentos.
d-    Ilustre em seu caderno, como você faz para cuidar da higiene de sua alimentação.

Bom trabalho... Beijinhos... Tia Stella.- E.E.I.C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...