Objetivos:
- Estimular o aluno a falar .
- Trabalhar os diversos significados das palavras desconhecidas.
- Refletir sobre o seu próprio comportamento no dia-a-dia relacionado ao lixo.
- Elaborar e apresentar opiniões fazendo um debate.
![]() | 07 de Outubro Dia Internacional pela Prevenção das Catástrofes Naturais O Brasil é mesmo um país lindo e privilegiado! Aqui, nós não temos furacões, maremotos, terremotos nem erupções vulcânicas, como acontece em outros países. A catástrofe natural que mais afeta o Brasil é mesmo a enchente, que muitas vezes acontece mais por culpa do homem do que da natureza. As nações que sofrem com catástrofes como as erupções vulcânicas, furacões, terremotos e maremotos estão sempre pesquisando formas de amenizar esses desastres. Os cientistas desses países estudam profundamente a natureza e, com a ajuda da tecnologia, conseguem prever quando e onde as catástrofes vão acontecer. Assim, as pessoas podem se proteger ou fugir da fúria da natureza. Além disso, os pesquisadores também já conseguem construir casas mais resistentes e abrigos especiais, que podem salvar muitas vidas. Nós brasileiros temos sorte de viver sem essas preocupações, não é mesmo? Copyright ©2002-2011 Ziraldo e Portal Educacional. Todos os direitos reservados - Atividades. 1- Fazer uma leitura explorando bem o texto e falar o que você acha de tudo isso, qual a sua ideia para melhorar este acontecimento no Brasil, pesquisar no dicionário as palavras desconhecidas. 2- Formular 4 atividades relacionada ao assunto do texto. 3- Recortar artigos de jornais e revistas artigos relacionados a Catástrofes Naturais. 4-Entrevistar as pessoas em sua casa, para saber o que eles podem fazer para não acontecer enchentes na nossa cidade. * ************************************************* * Leia a tirinha abaixo...para realizar as atividades. |
![](http://omeninomaluquinho.educacional.com.br/imagensPaginas/mmp1679_07.jpg)
Copyright ©2002-2011 Ziraldo e Portal Educacional.
Todos os direitos reservados -
1- Qual é o assunto que está sendo comentado na história?
2- Qual é o nome dos personagens?
3- Retire da história duas palavras no plural.
4- De acordo com sua criatividade, crie a sua própria história de campanha de ideias para nossa escola.
Bom trabalho... Beijinhos... Tia Stella.
*********************************************************
|
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirmuito bom!!!
ResponderExcluirmuito bom!!!
ResponderExcluir