terça-feira, 4 de outubro de 2011

TEXTO DO DIA : BOAS MANEIRAS

" A cansada ex-professora se aproximou do balcão do supermercado. Sua perna esquerda doía e ela esperava ter tomado todos os comprimidos do dia: para pressão alta, tonteira e um grande número de outras enfermidades. - Graças a Deus eu me aposentei há vários anos - ela pensou. - Não tenho energia para ensinar hoje em dia. Imediatamente antes de se formar a fila para o balcão, ela viu um rapaz com quatro crianças e uma esposa, ou namorada, grávida. A professora não pôde deixar de notar a tatuagem em seu pescoço. - Ele esteve preso - pensou. Continuou a observá-lo. Sua camiseta branca, cabelo raspado e calças largas levaram-na a conjeturar: - Ele é membro de uma gangue. A professora tentou deixar o homem passar na sua frente. - Você pode ir primeiro - ofereceu. - Não, a senhora primeiro - ele insistiu. - Não, você está com mais gente - disse a professora. - Devemos respeitar os mais velhos - defendeu-se o homem. E, com isto, fez um gesto largo indicando o caminho para a mulher. Um breve sorriso brilhou em seus lábios enquanto ela mancou na frente dele. A professora que existia dentro dela não pôde desperdiçar o momento e, virando-se para ele, perguntou: - Quem lhe ensinou boas maneiras? - A senhora, Sra. Simpson, na terceira série. "

Autoria : Paul Kerrer .
********************************************************************************

ESCOLA ESTADUAL IMACULADA CONCEIÇÃO.

Atividade diagnóstica do 3º bimestre.

Aluno:______________________________________________________nº_____

Data:______/______/______ Professora: Tia Stella – Turma: _______ano ______

1-            Leia, observe a letra da música abaixo e reescreva corretamente no quadro abaixo. Não se esqueça da pontuação.

A Casa




Eraumacasamuito engraçada.Não tinha teto, não tinha nadaNinguém podia entrar nela, nãoPorque na casa nãotinha chãoNinguém podiadormir na redePorque nacasa não tinha paredeNinguémpodiafazerpipi.Porque penico não tinha aliMas era feita com muito esmeroNa rua dos bobos, númerozero





















 
2-            Formule 6 atividades relacionada a música : A casa em seu caderno de produção de texto.



3-            Você tem 4 etiquetas com adições:

12 + 23=
14 + 27=
20 + 5=
24+ 9=

Qual desses resultados é o maior?

Qual desses resultados é o menor?



3- Você tem 3 fichas com adições:


20+ 6
29 + 4
20+ 15

Responda: qual é o 2º resultado?

Responda: qual é o 1º resultado?

Responda qual é o 3º resultado?



4-    Vamos resolver umas contas?



20 + 12=
22 + 12=
21 + 15=
30 + 14=
21 + 11=
24 + 20=
20+32=
27+ 21=

*                  Os resultados são todos pares ou impares?

5- Complete o quadro:

29 + 9=
21 + 24=
27 + 22=
22 + 15=
29 + 15=
27 + 16=

*      Os resultados são todos pares ou impares?



6- No cinema há 54 poltronas ocupadas e 6 poltronas vazias. Quantas poltronas há nesse cinema?
No cinema há
poltronas

7- Iago  tem 40 reais e quer comprar uma bola. Para conseguir comprar a bola, ele precisa de mais 15 reais. Qual é o preço da bola?
O preço da bola é
reais

8- Calcule o resultado de cada adição:

27 + 9=
45 + 31=
40 + 15=
42 + 17=
33 + 33=
38 + 36=
21 + 51=
12 + 22=

a) Qual das adições têm o resultado que dá 74?

b) Algumas adições apresentam um mesmo algarismo na ordem das dezenas e na ordem das unidades. Quais são essas adições?

c) Quais delas têm como resultado um número 55?

d) Qual a adição que apresenta o maior resultado?


f) E a que apresenta o menor resultado?



9) Efetue as adições e registre os resultados:


21 + 14

40 + 21

28 + 2

a) Qual o resultado do 2º quadrinho?

b) Junte o 1º resultado com o 3º resultado e descubra quanto que foi o valor?

10) O desenho mostra o número de meninos e meninas da 3° ano que vão ao passeio da escola em um parque.



Responda as perguntas.

a) Quantos meninos vão a esse passeio?

b) Quantas meninas?


c) Quantos alunos, ao todo?


11- Efetue a adição dos números 15, 32, 29.

a- Que número você obteve? 15 + 32 + 29 =


b) Esse número é maior ou menor que 7 dezenas?
maior              menor

12) Observe as fichas:

25 + 16
34 + 38
30 + 15
27 + 26


a) Qual o resultado do 4º quadrinho?

b) Qual o resultado do 1º quadrinho?

c) Qual o resultado do 2º quadrinho?

d) Qual o resultado do 3º quadrinho?



13)
Alguns amigos do meu prédio já fez 7 anos. Outros ainda não. Veja o quadro:

Não têm 7 anos completo.
Têm 7 anos completos.


Cada representa 1 criança.
a) Quantos dos meus amigos não têm 7 anos completos?

b) Quantos já têm 7 anos completos?

c) Quantos amigos têm nesse prédio?



14) O meu time de futebol fez uma boa campanha neste ano. Veja no quadro:

Vitórias
Empates
Derrotas

25

6
3

Quantas partidas o meu time não perdeu?
Quantas partidas disputaram neste ano?

O valor das vitórias é par ou impar?

Faça uma linda ilustração representando o seu time de futebol.











Construa um gráfico representando as vitórias, empates e derrotas no verso da folha.

Beijinhos... Quero ver você brilhar nesta conquista de estrelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ADOREI A SUA VISITA!!! SEJAM BEM-VINDOS!!!

STELLA - E.E.I.C. - RIO CASCA - MG

Projeto “LIVRO NA ESCOLA, EM CASA, NA PRAÇA E EM TODO LUGAR” E MUITOS OUTROS MOMENTOS ESPECIAIS DA E.E.I.C.

Somos uma EQUIPE...  Trabalhar em equipe é saber ser parte de um todo. É como ser uma parte fundamental de um corpo, mas sabendo que se...